Pagar Título Protestado

Pagar Título Protestado

Visando a proteção principalmente das lojas e instituições que oferecem serviços a sociedade, foi criado mais uma forma de proteção de crédito voltado para a empresa que é o protesto de titulo. Caso você esteja devendo para alguma instituição ou loja e está com saldo devedor na mesma e já faz muito tempo, ela pode colocar seu titulo para protesto.

publicidade:

Titulo em Protesto

Podemos basear o titulo em protesto como um nome no Serasa, pois dessa forma ficamos com o nome sujo na praça como se seu nome realmente estivesse no Serasa. Sendo assim um titulo em protesto acaba gerando muita dor de cabeça, principalmente por seguir uma forma complicada de pagamento.

Sendo assim caso você esteja devendo a uma instituição e ainda não foi pagar, procure entrar em contato com a empresa e regularizar sua situação. A mesma pode tentar colocar seu titulo em protesto, mas caso isso não tenha sido feito ainda, a empresa pode entrar em um acordo com você, para que você pague tudo o que está devendo não sendo preciso o protesto em seu titulo.

publicidade:

Como Pagar

Depois que o titulo foi protestado, a pessoa só pode pagar com cheque nominal a empresa ou instituição no qual está a cobrança. Em todo caso antes de nominar o cheque, procure saber onde a cobrança se encontra, visando que muita das vezes as empresas mandam suas cobranças para os bancos tomarem conta e ficarem responsáveis pela cobrança.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *