Partilha de Bens no Divorcio

Partilha de Bens no Divorcio

Na separação a partilha de bens no divorcio com certeza é um grande problema. Pois a maioria dos casais se separa já com raiva um do outro, o que dificulta ainda mais na partilha de bens.

publicidade:

Portanto ambas as partes deveram deixar a poeira abaixar e procurar uma melhor de forma de resolver seus problemas pacificamente assim como a partilha de bens para que não aja problemas e dor de cabeças futuras.

Como funciona a partilha de bens?

A partilha de bens parece ser algo complexo, mas a verdade não é bem essa. Em tese a partilha de bens funciona da seguinte forma.

publicidade:

Para começar o casal só é obrigado por lei compartilhar bens que foram adquiridos durante o tempo de casado, ou seja, bens adquiridos antes do casamento não entraram nas contas de partilha.

No caso de uma partilha pacifica ambos podem entrar em um acordo e fazer as contas e compartilhar de igual para igual os seus bens. Caso o ex-casal não entre nesse acordo eles terão que recorrer à partilha de bens judicial.

Essa partilha por si só é mais complexa e mais demorada, além disso, a muitos problemas e dores de cabeça, pois muita das vezes a partilha não resolve apenas em uma sessão judicial e quando é batido o martelo, ambas as partes recorrem por que acham pouco o que adquiriram.

Como separar igualmente os bens?

Uma dica interessante é procurar avaliar os bens que a família adquiriu. Procure saber o preço de cada bem e depois some o total.

Se caso a família tem duas casas e dois carros, fica fácil a divisão igual. Caso não seja tão simples, ambas as partes podem optar por vender algum bem para dar uma quantia certa em R$ no fim da negociação.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *