Pensão Alimentícia

Pensão Alimentícia

Quando chegamos no ponto da nossa vida que temos que separar do casamento, com toda certeza não é um momento fácil, sendo que essa decisão também não é uma decisão fácil, principalmente se a separação vir de um erro de ambas as partes. Em todo caso atualmente a vida sentimental anda do lado da vida econômica, pensando que a maioria das suas escolhas sentimental acabam por fim doendo diretamente em seu bolso.

publicidade:

Esse é o caso da pensão alimentícia, visando que quando resolvemos ter um filho, nunca pensamos que um dia separaremos do casamento, visando que aquele momento feliz irá durar para sempre. Sendo assim, com o nascimento do filho e depois com o termino do casamento, ficam as duvidas de como será resolvido a pensão alimentícia.

Lei Pensão Alimentícia

Em todo caso quando chega a hora de resolver judicialmente o fim do casamento, a pensão alimentícia é uma das principais preocupações de ambas as partes, visando que por mais que nos informemos sempre fica uma dúvida de quanto teremos que pagar para à ex-esposa que na maioria das vezes fica com o filho.

publicidade:

Mas basicamente a lei da pensão alimentícia funciona da seguinte forma. Se a ex-mulher não trabalha o pai é responsável por dar cerca de 30% do seu salário para a ajuda na manutenção do filho, mas caso a mãe também trabalhe esses gastos são repartidos de forma que ambos os país manterão os gastos dos filhos, sendo que esses valores serão fixados pela justiça.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *