Procuração INSS CNIS

Procuração INSS CNIS

O INSS é uma entidade muito conhecida entre os brasileiros, justamente por que a instituição oferece alguns benefícios muito conhecidos entre os brasileiros e principalmente um em especial que é a aposentadoria. Em todo caso a maioria das pessoas quando começam a ter uma certa idade sempre se preocupam em relação ao pagamento da contribuição com o INSS, visando que a maioria dessas pessoas que contribuem de forma pessoal, são pessoas que trabalharam durante o longo de sua vida de forma autônoma, ou seja, empresários que nunca abriram firma.

publicidade:

Certidão Tempo de Contribuição 

Em todo caso existe um determinada data no qual as pessoas devem contribuir, visando que atualmente é 15 anos, sendo assim a maioria das pessoas sempre calculam a hora certa para começar as contribuições, visando também não contribuir de mais para que não seja um dinheiro investido em vão.

Sendo assim para essas pessoas manterem o controle as mesmas se dirigem até uma agência do INSS e requerem uma certidão de tempo de contribuição. Nessa certidão consta um extrato de tempo de contribuição, visando que dessa forma o mesmo pode ter um controle em relação ao tempo de contribuição.

publicidade:

Procuração

Para requerer essa certidão o contribuinte irá precisar de uma procuração e a mesma pode ser feita diretamente por esse site (http://menta2.dataprev.gov.br/). Ele é oficial do INSS e essa página é exclusiva para fazer a procuração.

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *