Programa Cadastro Único

Programa Cadastro Único

Sempre ouvimos falar de estudos para as famílias de baixa renda, sendo que muita das vezes esses estudos são divulgados em meio de comunicação e o governo sempre diz que irá providenciar para que essas famílias não fiquem tão vulneráveis. Em todo caso esses estudos que enviam informações de famílias com baixa renda a esses meios, tiram suas conclusões do Programa de Cadastro Único, no qual famílias de baixa renda tem seu nome cadastrado para conseguir alguns benefícios exclusivos.

publicidade:

Programa Cadastro Único

Esse programa foi uma forma que o governou arrumou de saber um pouco mais das pessoas, visando que dessa forma o mesmo ficar por dentro do núcleo da renda familiar, sendo que dessa forma o mesmo pode oferecer benefícios para que essa família não passe dificuldades.

Atualmente o programa é voltado principalmente para as famílias carentes, sendo que essas famílias em sua maioria tem uma renda mensal estimada em meio salário. Dessa forma o governo fica sabendo de sua renda comprovada e o mesmo oferece programas para auxiliar essas famílias como no caso do combate contra a fome oferecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

publicidade:

Como Participar

Para participar você deve estar dentro das normas que você encontra aqui (http://www.mds.gov.br/bolsafamilia/cadastrounico). Estando dentro destas normas basta procurar o Ministério de Desenvolvimento Social de sua cidade que na maioria das vezes se encontra na própria Prefeitura, dessa forma você irá fazer o cadastro e também se vincular para receber algum benefício.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *