Rastreadores de Veículos

Rastreadores de Veículos

Com o aumento da frota de veículos, consequentemente aumentam também os roubos e furtos. Além disso, alguns seguros dependendo do veículos, modelo e marca saí muito caro sendo impossível o proprietário conseguir paga-lo. Sendo que empresas de transportes, por mais que tenham seguro, algumas cargas são muito valiosas, as quais o seguro não cobre por vários fatore principalmente financeiros.

publicidade:

Pensando nesses consumidores, os quais o seguro não consegue cobrir ou acham o seguro muito caro, foi criado o rastreadores para veículo. Esse sistema funciona de forma simples e eficaz, protegendo seu bem ou carga que você transporta.

Como funciona o Rastreador de Veículo?

O sistema é simples de ser entendido e difícil de ser burlado por qualquer pessoa de má intenção. Como o próprio nome já diz, o serviço é através de rastreamento por satélite, ou seja, seu veículo é rastreado 24 horas por dia, e caso aja algo de errado basta ligar para a central.

publicidade:

O sistema funciona da seguinte forma, é colocado um aparelho que serve como localizador em um ponto estratégico e de difícil acesso do veículo. Esse sistema funciona como um rastreador, ou dependendo do serviço, consegue até mesmo interferir em algumas funções do veículo.

Por exemplo, um caminhão de uma transportadora está viajando e em certo ponto é roubado. Mesmo que o piloto seja levando junto, esse caminhão já tem uma rota traçada no sistema da empresa de rastreamento, sendo assim quando o caminhão sair da rota, a empresa entrará em contato com a transportadora, a transportadora entrará em contato com o motorista.

Caso o contato não tenha retorno, estará confirmado que se tratá de um roubo. Então a transportadora apenas entra em contrato com a empresa de rastreamento confirmando o roubo, a empresa automaticamente consegue desligar o caminhão em qualquer lugar que ele esteja. Dessa forma não a outra saída para o ladrão a não ser abandonar o veículo.

Existem várias empresas que oferecem esse tipo de serviço. Como no caso da Porto Seguro, caso o futuro cliente queira entrar a par dos planos basta entrar nesse site.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *