Recibo de Pagamento de FGTS

As leis trabalhistas atualmente estão muito rigorosas em relação aos trabalhadores brasileiros, sendo assim a maioria das empresas que tem funcionários que ainda não são registrados, com certeza não está […]

publicidade:



>

As leis trabalhistas atualmente estão muito rigorosas em relação aos trabalhadores brasileiros, sendo assim a maioria das empresas que tem funcionários que ainda não são registrados, com certeza não está dentro da lei, sujeita a tomar uma multa caso a fiscalização descubra sobre esse funcionário. Sendo assim a maioria dos empresários procuram se legalizar para que consiga atender tudo o que as leis trabalhistas brasileiras cobram.

Pagamento de FGTS

O trabalhador que consegue adquirir um emprego de carteira assinada, com certeza está a procura de melhorias para sua vida, visando que dessa forma irá conseguir seguro desemprego, PIS e também sua contribuição de Fundo de Garantia (FGTS).

Em todo caso essa contribuição do FGTS fica por conta do empresário, sendo assim o mesmo tem que cuidar que todas as contribuições do funcionário sejam feitas na data certa para que o mesmo tenha esse benefício. O FGTS funciona como uma poupança para o funcionário, sendo que essa poupança só pode ser sacada no futuro, sendo que muita das vezes o FGTS se transforma em um alto valor, possibilitando o trabalhador adquirir bens de altos valores.

Modelo de Recibo de Contribuição FGTS

Para garantir que seu FGTS está sendo depositado corretamente, muitos funcionários recorrem a empresa pedindo o recibo de contribuição de seu FGTS. Até mesmo algumas empresas oferecem esse recibo mensalmente, sendo assim não é preciso fazer um modelo de recibo, visando que você pode oferecer uma copia do extrato de contribuição para o trabalhador.





Matérias Relacionadas »

Deixe um comentário