Registro de Funcionários

Segundo as leis trabalhistas nenhum empregado que exerça sua função dentro de uma empresa ou comercio pode trabalhar sem carteira assinada. Mesmo que seja

publicidade:



Segundo as leis trabalhistas nenhum empregado que exerça sua função dentro de uma empresa ou comercio pode trabalhar sem carteira assinada. Mesmo que seja trabalhador rural, a obrigação do empregador é proporcionar ao seu funcionário carteira assinada, assim assegurando o futuro do mesmo como no caso do FGTS, PIS e Seguro Desemprego.

Como Registrar meu Funcionário?

Primeiro o empresário deverá possuir firma aberta e com funcionamento regular, caso seja microempresário o patrão tem a oportunidade de assinar a carteira de um dos funcionários.

Para assinar a carteira o empresário deverá procurar um contador. Esse profissional irá lhe orientar e lhe ensinar a melhor forma de assinar a carteira do seu empregado.

Lembrando que assinar a carteira do empregado gera grandes ganhos para ele no futuro, mas, além disso, trás também maiores gastos para o empresário que dependendo do caso não poderá arcar com as despesas do funcionário registrado.

Quanto tempo de experiência posso ter sem registro?

Segundo a lei trabalhista o contratante tem 48 horas para registrar o novo funcionário. A questão de tempo que o empresário pede para experiência de um novo funcionário não tem amparo fiscal, ou seja, o empresário está infringindo a lei trabalhista.

Em todo caso, o melhor a se fazer é ter uma boa conversa entre funcionário e patrão, para que ambas as partes se entendam de uma forma pacifica. Nesse caso os ganhos são duplicados, pois tanto o patrão ganha como o funcionário também poderá ganhar no futuro dentro da empresa.





Matérias Relacionadas »

Deixe um comentário