Relação Custo-Benefício

Relação Custo-Benefício

As finanças dos brasileiras está cada vez maior e também cada vez mais comprometida, visando que quanto mais ganhamos mais gastamos. Essa é a mais pura verdade, sendo que conforme nosso salário vai aumentando, não vemos essa diferença na poupança, sendo que preferimos mais o conforto de podermos gastar um pouco mais do que vermos nossa poupança crescendo mês após mês.

publicidade:

Economia de Custo Beneficio

Talvez você não conheça esse estudo de custo beneficio, mas com certeza já o praticou em sua vida e de forma diária. Colocando de uma forma simples, o custo beneficio é o calculo que é feito entre o custo que o produto irá lhe trazer e o beneficio final ou constante que ele lhe trará.

Você pode achar que nunca fez um calculo de custo beneficio, mas um exemplo simples é no supermercado. Quantas vezes você deixou de comprar uma carne de uma qualidade para comprar de uma qualidade inferior só para economizar? Dessa forma você praticou um custo beneficio, pensando que a carne de qualidade inferior também iria lhe alimentar e te satisfazer como a carne de melhor qualidade.

publicidade:

Outra Forma de Custo Beneficio

Uma forma muito comum entre os brasileiros de calculo de custo beneficio é quando vamos adquirir um carro. Sendo que o sonho da maioria é ter uma carro esportivo e potente, mas quando tempos a oportunidade de adquirir um veiculo mais potente sempre pensamos no seu consumo e também em sua manutenção.

Fazendo essa pequena pesquisa de consumo e também de manutenção mais cara do que um veículo menos potente, acabamos que escolhemos um veículo menos potente, fazendo o calculo de custo beneficio. Sabendo que o veiculo menos potente irá sair mais barato e nos trará menos gastos mensais assim juntando o valor do custo juntamente com o valor do beneficio.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *