Renda Variável x Renda Fixa

Renda Variável x Renda Fixa

Com o aumento da economia do país, consequentemente mais pessoas que residem nele tem dinheiro aplicado em alguma forma de renda, seja ela em poupança ou até mesmo guardado em casa. Em todo caso com esse aumento de pessoas que tem dinheiro em caixa, acaba que à um aumento de aplicações de renda como no caso de renda fixa ou variável.

publicidade:

Para muitas pessoas parece uma forma complexa, mas na verdade que é fácil de se definir o que é uma renda fixa e o que é uma renda variável. São dois tipos determinados de investimento no qual o consumidor brasileiro pode decidir em qual categoria aplicar sua renda.

Renda Fixa

É denominado renda fixa, o investimento que o consumidor faz em uma aplicação ou compra de ações no qual é determinado um valor mensal. Um exemplo muito simples é a poupança de banco, sendo que atualmente os bancos pagam cerca de meio por cento do valor do seu dinheiro, sendo assim você tem uma renda fixa de meio porcento ao mês sob o valor do seu dinheiro.

publicidade:

Renda Variável

No caso de renda variável, é quando o consumidor investe em algo no qual não tem uma renda pré determinada, ou seja, em um mês pode dar mais e em outro pode dar menos.

Basicamente a diferença entre as duas é a segurança, visando que a variável pode dar mais do que a fixa, mas não tem a mesma constância da fixa, que gera o mesmo valor garantido todo mês.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *