Rescisão de Contrato de Trabalho

Rescisão de Contrato de Trabalho

Muitas pessoas confundem o que é rescisão de contrato, porém a mesma é como “despedido”, termo muito utilizado antigamente pelos patrões. Porém atualmente o termo rescisão é um dos termos mais utilizados para os trabalhadores da modalidade CLT, ou seja, que trabalham de carteira assinada, visando que essa palavra não agride tanto o funcionário.

publicidade:

Além disso, em uma rescisão de contrato é muito difícil para ambas as partes visando que uma grande maioria também se senti mal em despedir um funcionário.

Rescisão de Contrato

Essa rescisão de contrato é em relação ao trabalho e também a carteira assinada, visando que ao sair o trabalhador perde também os benefícios de sua carteira oferecido pela empresa. Mas existe também os contratos feito antes do empregador começar a atuar na empresa.

publicidade:

Esses contratos tem como finalidade manter ambas as partes dentro da empresa, sendo que o mesmo cobra uma multa caso o trabalhador queira sair do emprego fora do tempo determinado e também cobra uma multa do empresário, caso queira despedir o trabalhador fora do tempo determinado. Mas esse contrato muita das vezes tem um lado bom e um ruim, pois o que parece ser segurança, pode se tornar um pesadelo para ambas as partes.

Calculo de Rescisão

Essa rescisão de contrato sempre tem alguma multa incluída na qual a empresa na maioria das vezes tem que pagar. Para facilitar esse calculo basta entrar (http://www.calculoexato.com.br/parprima.aspx?codMenu=TrabRescisao), esse site simplifica os cálculos, ficando mais simples tanto para o empresário quanto para o funcionário.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *