Resgate de FGTS

Resgate de FGTS

Quando o trabalhador tem carteira assinada ele recebe bastante benefícios, sendo que entre esses benefícios está o FGTS. O FGTS é muito conhecido entre os trabalhadores, mas poucos sabem realmente como funciona, em todo caso o FGTS funciona como uma poupança para o trabalhador, sendo que a mesma é depositada em uma conta da Caixa Econômica vinculada ao nome do trabalhador.

publicidade:

Mensalmente o patrão do trabalhador deposita o valor na conta do mesmo, sendo que o FGTS fica retido no banco e só pode ser retirando durante alguns anos, ou caso seja demitido sem justa causa, ou tenha uma doença e precise de atendimento médico.

Consultar FGTS

Muitas pessoas possuem FGTS e nem sabem disso, e muita das vezes passa da data de saque e o trabalhador acaba deixando passar. Por isso a Caixa Econômica projetou um sistema online, onde o trabalhador pode consultar seu saldo tanto de FGTS quanto do Pis.

publicidade:

Sendo assim para consultar seu saldo do FGTS basta entrar nesse site. Ele é oficial da Caixa e essa página é exclusiva para a consulta do FGTS, sendo precisando apenas preencher os campos como se pede e depois clicar em ok.

Sacar FGTS

Sacar o FGTS é simples e pode ser feito em qualquer agência Caixa ou em um Caixa aqui. Em todo caso para sacar o FGTS o trabalhador precisa de seu cartão cidadão e de sua senha.

É bom lembrar que o saque de até 1 mil reais podem ser feitos no Caixa aqui, no caso de um valor maior que esse o mesmo só pode ser sacado em uma agência Caixa.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *