Restituição IR 2012

Restituição IR 2012

O Imposto de Renda já virou uma responsabilidade de todo ano, isso acontece por que muitas pessoas tem bastante renda anual por isso acabam tendo que declarar renda a Receita Federal. As datas para enviar a declaração devem ser seguidas a risca, pois muitas pessoas acham que o valor cobrado é absurdo, sendo assim não queira cair na malha fina, sendo que dessa forma o valor ficará muito mais que absurdo.

publicidade:

No caso de servidor público, o funcionário tem que ser ainda mais rígido quanto a sua declaração do imposto de renda. Caso o mesmo caia na malha fina, terá que pagar multas muito altas e caso não dê conta de pagar, seu salário é cortado até que chegue ao valor que o funcionário público está devendo para a Receita Federal.

Restituição

Como o próprio nome já diz, a restituição devolve uma certa porcentagem do que você pagou durante o ano de impostos a Receita Federal. Todo ano existe algumas de recebimento dessa restituição, tal como a declaração do imposto, sendo que todo ano a Receita acaba criando um novo programa referente ao ano para que seja declarado diretamente de sua casa.

publicidade:

Consulta

Muitas pessoas ficam com duvidas se a pendencias com a Receita e qual o valor que irá receber no caso de restituição. Para tirar todas essas duvidas basta entrar nesse site, ele é oficial da Receita Federal e nessa página você consegue fazer a consulta de restituição.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *