Rodizio de Veiculos

Rodizio de Veiculos

Com o aumento de veículos a cada ano, os trânsitos das grandes cidades ficam intransitáveis devido ao volume imenso de veículos. Para evitar esses problemas foram criados os rodízios de veículos.

publicidade:

Dessa forma fica mais fácil o controle de trafego da cidade e também melhora no desenrolar do transito diariamente. Muitos engenheiros de trafego dizem que uma saída é usar veículos públicos como ônibus, mas todos sabem como funcionam os ônibus públicos nas grandes cidades “pouco ônibus para muita gente”.

Como funciona o Rodízio de Veículos?

Para caracterizar qual carro não poderá rodar naquele respectivo dia, foi feito uma lista seguindo a numeração do fim de cada placa. Basicamente funciona como saber a data do pagamento do IPVA e Seguro Obrigatório através do numero final da placa do automóvel.

publicidade:
  • Final 1 e 2 – às segundas-feiras,
  • Final 3 e 4 – às terças-feiras,
  • Final 5 e 6 – às quartas-feiras,
  • Final 7 e 8 – às quintas-feiras e
  • Final 9 e 0 – às sextas-feiras.

Lembrando que o rodízio é valido apenas para alguns pontos da cidade onde a mais trafego de veículos. Caso você não trafegue por nenhuma parte onde é determinado o rodízio, a pessoa poderá usar seu automóvel normalmente.

O que é a Isenção do Rodízio de Veículos?

Como o próprio nome já diz algumas pessoas proprietárias de um veículo estão isentas de obedecer ao rodízio de veículos, ou seja, ela pode trafegar com seu veículo em qualquer parte da cidade em todos os dias da semana.

Os isentos são Médicos e Portadores de Deficiência. Em todo caso ambos os isentos deveram procurar os devidos lugares para cadastrar sua isenção, no caso de médicos, deveram procurar o Conselho Regional de Medicina, já portadores de deficiência podem entrar nesse site.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *