Seguro Desemprego

Seguro Desemprego

Sabemos que o empregado tem muitos benefícios ao seu lado, sendo que caso o mesmo trabalhe de carteira assinada ele fica bem amparado pelas leis trabalhistas e com certeza fica também mais sossegado devido a esses benefícios. Em todo caso, sempre tem um benefício que os trabalhadores mais querem, até mesmo pelo grau de segurança que esse benefício oferece.

publicidade:

Seguro Desemprego

É o que acontece com o seguro desemprego, sendo que como o próprio nome já diz, serve para assegurar o empregado que estava trabalhando, mas por algum motivo acabou tendo que deixar o serviço ou foi despedido. Sendo assim o seguro desemprego atua como se fosse um salário mensal a esse trabalhador, sendo que esse salário é calculado se comparado com os últimos 3 salários que o trabalhador recebeu.

Lembrando que o seguro desemprego nunca é menor que um salário minimo e suas parcelas chegam no máximo a 5 parcelas de recebimento. Por isso se você ficou contribuindo 2 anos de carteira assinada ou 10 anos de carteira assinada, as parcelas nunca iram passar de 5.

publicidade:

Como Receber

Antes de mais nada é bom lembrar que o trabalhador tem que trabalhar de carteira assinada pelo menos 6 meses para que tenha direito a receber seu seguro desemprego. Estando dentro desses padrões, basta procurar uma agência da Caixa e dar entrada no seu seguro desemprego. Saiba mais.

Caso queira calcular quantos meses e qual o valor das parcelas do seu seguro desemprego, basta entrar nesse site.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *