Seguro Fiança

Seguro Fiança

 

O seguro fiança nasceu para assegurar tanto o inquilino como o proprietário do imóvel. Quando o inquilino para de pagar seu aluguel, o proprietário tem 40 dias para avisar à seguradora.

publicidade:

Feito isso a seguradora irá pagar o aluguel na data combinada com o proprietário do imóvel até o vencimento do contrato. Além disso, a seguradora procura entrar em contato com o inquilino e fazer um acordo, caso esse acordo não ocorra o inquilino receberá ordem de despejo.

O que é o Seguro Fiança?

O Seguro Fiança funciona como um fiador, que garantirá ao proprietário que todos os meses o aluguel será pago. Esse seguro também cobre alguns danos causados pelo inquilino ao apartamento.

publicidade:

Além de cobrir o IPTU e ressarcir ao proprietário multas contratuais. Um seguro para o inquilino e um seguro ainda maior para o proprietário que estará ciente que não vai perder nenhum mês de aluguel.

Onde Encontrar esse Serviço?

Atualmente as próprias corretoras já disponibilizam entre seus serviços o seguro fiança. Na maioria das vezes a imobiliária também indica o serviço ao seu cliente, o que fica até mais fácil na hora de alugar uma casa ou apartamento.

O seguro fiança não custa caro. Em média o inquilino paga no máximo o valor de um mês de aluguel e fecha contrato de um ano com o seguro que dependendo do caso tem cadastro aprovado em até 24 horas.

Lembrando que para o inquilino conseguir adquirir o serviço, ele deve ter algum comprovante de renda. Esse fator é o que mais dificulta o cliente a obter o serviço.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *