Simples Nacional – Tabela

Simples Nacional – Tabela

Quando abrimos uma empresa, não tem como trabalharmos com a mesma sem estar devidamente legalizado, mesmo que a fiscalização não pegue no pé do empresário, muita das vezes o mesmo irá acabar perdendo muito dinheiro devido a não pode emitir nota fiscal, sendo que na maioria das vezes são os serviços de maior valor que são exigidos nota fiscal. Visando que muitos empresários para abrir uma firma teriam que fechar as portas, os tributos brasileiros começaram a ser baixados e novas portas foram se abrindo para empresários que tinha uma pouca renda mensal.

publicidade:

Simples Nacional

Se trata de uma abertura de firma que se encaixa na categoria simples, sendo quem calcula se sua empresa cabe na simples ou na super simples é o seu contador, visando que o mesmo também verifica se sua categoria será superior a essas citadas, sendo que dessa forma o empresário precisa pagar ainda mais caro os direito de sua empresa.

Em todo caso se você pretende abrir uma firma e não sabe em qual melhor se encaixa, saiba que a simples nacional se encaixa a empresa que tenha renda anual de até R$ 240 mil. Sendo que nessa podem em encaixar tanto pequenos empresários quanto microempresários.

publicidade:

Nova Lei

Segundo a nova lei que deverá entrar em vigor no começo de 2012, irá se encaixar no Simples Nacional que tenham renda mensal de até R$ 360 mil anualmente, sendo que dessa forma o simples vai conseguir abranger ainda mais empresários, que consequentemente iram pagar menos.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *