Sped Contábil e Fiscal

Sped Contábil e Fiscal

O Sped, ou melhor, o Sistema Público de Escrituração Digital definiu-se 1Z0-451 exams por digitalizar os arquivos contábeis e fiscais de uma empresa, para que fique definido e padronizado e dessa forma muito mais fácil de ser manuseado.

publicidade:

Dentre as vantagens do Sped, podemos citar que com isso, os custos que as empresas tinham para armazenar os dados irão diminuir, além de aumentar a segurança dos dados que os documentos contêm.

O Sped contém dois modelos, que são os seguintes?

publicidade:
  • Sped Contábil

Ele irá substituir a “Escrituração em Papel”. O Sped contábil tem a função 1Z0-456 exams fazer em versão digital as informações do livro Diário, livro online casino Razão, livro Balancetes Diários, fichas de lançamento, balanços, entre outros.

Isto é feito através do sistema de contabilidade da empresa que criará um arquivo digital para transmitir esses livros. Depois disso ele passará pelo PVA que é dado pelo próprio Sped e alguns passos deverão ser feitos depois de ter este programa.

  • Sped Fiscal

Sped Contábil e FiscalTem o objetivo de digitalizar todas as informações dos documentos fiscais da empresa, tais como impostos referentes a prestações feitas pelos mesmos, além de registros fiscais, que são de total interesse da Secretaria da Receita Federal do Brasil. Estes dados digitalizados devem ser enviados para o Sped e assinados digitalmente para serem válidos. O Sped Fiscal também precisa do PVA que é disponibilizado para baixar no próprio site do Sped.

Agora que você já sabe sobre as regras atualizadas e tecnologicamente avançadas, não deixe de colocá-las em prática para ter sua empresa em dia!

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *