Tabela de Rendimento da Poupança

Um dos modos mais usados para você investir e ter um bom dinheirinho guardado tem uma caderneta que poucos conhecem. A Tabela de Rendimento da Poupança funciona para você saber […]

publicidade:



Um dos modos mais usados para você investir e ter um bom dinheirinho guardado tem uma caderneta que poucos conhecem. A Tabela de Rendimento da Poupança funciona para você saber como parte do seu capital investido, poderá render em um prazo de tempo. De uma forma mais simples, de saber como a remuneração da sua poupança e ter certeza que seu investimento foi lucrativo, a tabela é uma pequena base para te auxiliar.

Entenda Melhor

Para cada aplicação realizada na poupança, leva-se em consideração uma aplicação de baixo risco, onde o capital que você investe, dificilmente será perdido fazendo com que você não venha a perder pelo menos o retorno do que investiu. Por culpa deste baixo risco, a tabela de rendimento possui uma comparação para vários tipos de aplicações, sendo que por lei, o capital aplicado tem uma remuneração mensal a uma taxa de 0,5% + Taxa referencial que é uma media calculada ponderando com os Certificados de Deposito Bancário (CDB) lançados.  Note que para os casos de duvidas, você precisa entrar em contato com o seu banco, em qualquer agencia para não ficar por fora do seu rendimento da poupança.

Tabela 2012

Tabela de Rendimentos da Poupança - Taxas de 02 Jan à 24 FEV 2012. (Fonte: Investimentos ABB)





Matérias Relacionadas »

Deixe um comentário