Tarifa Social de Energia

Tarifa Social de Energia

O governo da maioria dos estados sempre oferece alguns programas sociais para várias famílias de baixa renda, visando melhorar tanto a vida dessas pessoas quanto manter seus filhos na escola, sendo que muitos deles acabam tendo que sair da escola para ajudar os país em casa, ajudando também na renda total da família mensalmente. Sendo assim famílias que tem os filhos escritos na escola sempre recebem alguns benefícios, visando que na maioria das vezes esses benefícios vem em forma de dinheiro.

publicidade:

Tarifa Social de Energia 

Atualmente alguns estados também estão oferecendo um novo programa que chamou muito a atenção, pois é um ótimo benefício para a maioria das famílias de baixa renda. Esse novo programa é a tarifa social de energia, que atende pessoas que tem a renda máxima de meio salário minimo e mesmo tendo alguns benefícios como no caso do bolsa família, essa determinada família mesmo assim continua usufruindo esse benefício.

Em todo caso esse programa foi uma parceria que o governo do estado fez com as empresas de energia elétrica, que desconta de 10 a 65% do valor total da energia de determinadas famílias. Como dito acima o desconto é oferecido apenas para pessoas que tem no máximo meio salário minimo de renda mensal.

publicidade:

Os descontos são calculados em relação aos ganhos, visando que quanto menos ganhos essa pessoa tiver, mais descontos em sua energia ela irá receber. Para participar do programa é muito simples precisando se dirigir no Ministério do Desenvolvimento Social de sua cidade, que na maioria das vezes se encontra na prefeitura.

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *