Taxa de Desemprego no Brasil em 2011

Taxa de Desemprego no Brasil em 2011

Muitas pessoas acreditam que em 2011 o mercado de trabalho caiu de rendimento se comparado com o ano passado, porém os números mostram algo muito diferente do que os brasileiros acham. Além disso, vale lembrar que o mercado de trabalho brasileiro precisa de muitos profissionais em várias áreas, porém esse profissional muita das vezes precisa de experiência ou precisa ser capacitado com cursos de qualidade, visando que a maioria dos trabalhadores que vão procurar serviços nessas áreas acabam não tendo o que realmente se necessita.

publicidade:

Taxa de Desemprego

No final de ano a economia do país recebeu uma pequena queda, porém não foi nada tão grande e mesmo assim o ano deve fechar com a taxa de desemprego em queda. Segundo economistas o país vive um bom momento e as construções estão a todo vapor devido a Copa, que acaba dando um gás a mais nos empregos dos brasileiros.

Vale lembrar que muitos comércios ainda estão a procura de profissionais para se capacitar para o mercado de 2014, quando o Brasil recebe muitos visitantes para os jogos, sendo assim o mercado de trabalho tende a aquecer muito mais.

publicidade:

Estimativa

Segundo estimativas a taxa de desemprego no país deve fechar o ano em queda para 10%, visando que devido a grande demanda muitas empresas acabam contratando pessoas sem experiência para que aprendam trabalhando. Isso é muito comum de acontecer principalmente caso a pessoa esteja fazendo algum curso técnico por exemplo.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *