Taxa de Garçons

Taxa de Garçons

Na maioria dos locais que vamos, principalmente em locais onde oferecem refeições ou algo relacionado a alimentação, sempre encontramos profissionais comuns de se encontrar nesses lugares que é o garçom. Em todo caso o garçom acaba sendo uma figura marcante e o que nos trás bastante conforto, principalmente quando encontramos um profissional disposto a trabalhar e nos atender bem.

publicidade:

Mas mesmo sendo um profissional bom e que lhe atendeu muito bem, você se lembra de quando deu a ultima gorjeta? É durante o tempo esse habito acabou se extinguindo, principalmente por razões financeiras, sendo que a maioria dos brasileiros acabam passando o mês com muito pouco depois de quitadas as suas dividas mensais, o que acaba gerando uma falta de receita durante o mês.

Taxas de Garçons

Em todo caso você já ouviu falar na taxa de garçom? Prevendo essa queda nas tão conhecidas gorjetas, muitos comércios acabaram se adaptando em cobranças de 10% do cliente para ser repassado ao garçom, sendo que essa taxa é prevista por lei e a mesma já é muito adotada pelos comerciantes.

publicidade:

É bom lembrar que esse dinheiro é um abono para o funcionário, ou seja, é apenas um complemento de salário, sendo que essa “gorjeta” acaba não sendo incluída no salário e é vista como um complemento para o funcionário. Em todo caso nos bloquinhos de cada comércio, existem as “letras miúdas” que informam o cliente desse gasto, sendo que com certeza alguma vez você já pagou esse serviço e nem percebeu.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *