Taxa IPI Carros Importados

Taxa IPI Carros Importados

Como a maioria das pessoas podem perceber, estamos recebendo um ataque de marcas de carros importados dentro do mercado brasileiro, a maioria dessas marcas são chinesas e chegam no Brasil atrás de um pequeno espaço dentro do nosso mercado que acaba oferecendo um grande potencial. Você pode achar um carro popular barato, porém o Brasil é o país que cobra mais caro em seus veículos, em uma comparação muito simples, com o dinheiro pago em um VW Gol no Brasil é possível comprar um Mustang nos Estados Unidos.

publicidade:

Taxa IPI Carros Importados 

Visando esse grande ganho das montadoras nacionais, as marcas importadas apelam principalmente para os preços, sendo assim essas empresas oferecem carros mais completos e equipados por um valor bem abaixo do mercado brasileiro. Porém o grande crescimento dessas empresas dentro do mercado nacional acabou gerando alguns conflitos e também a queda no numero de vendas de empresas conhecidas dentro do país.

Por isso o governo resolveu tomar uma atitude e aumentou em 30% o IPI, essa medida foi tomada para que o governo tenha um controle melhor em relação aos carros importados vendidos por aqui. Outra exigência do governo é que essas empresas comecem a investir no mercado nacional, sendo assim empresas que atuam vendendo modelos importados, futuramente terão que montar uma linha de produção dentro de nosso país, sem contar que a mesma também terá que investir em tecnologia.

publicidade:
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *