Taxas de Impostos no Brasil

Todos nos sabemos que o nosso país é líder mundial em cobrança de impostos. Segundo o governo o mesmo arrecada muito pois precisa aplicar em desenvolvimento do país, mas os brasileiros sabem que isso é mera conversa de politico pois na verdade nem a metade do dinheiro dos impostos é convertido para algo benéfico a sociedade.

Em todo caso quando falamos de impostos todos sabem, mas alguém tem ideia de quantos impostos temos que pagar? É uma pergunta difícil de responde e muita das vezes temos que recorrer as leis para nos encaixarmos em alguma forma de impostos, pois atualmente no país são cobrados um total de 74 impostos, um diferente do outro para cada ação que você faça.

Taxas de Impostos

As taxas de impostos são tributos que nos pagamos por qualquer aquisição de produto diariamente, sendo que ao acordarmos já estamos pagando impostos. Como ligar uma luz, a pasta de dente, o café, o pão francês e qualquer coisa que compramos tanto em supermercado e lojas.

Os impostos são divido em algumas categorias, dependendo do produto no qual a pessoa irá adquirir. Como no caso de aquisição de um veículo, os juros cobrados são chamados IPI, no caso de uma compra no supermercado a pessoa paga o chamado ICMS.

Porcentagem de taxas Cobradas

Em todo caso o nosso país é líder em cobrar impostos, estando em primeiro lugar do Rank, ganhando até de países desenvolvidos. Em todo caso a taxa ICMS cobra no país chega a 18% e o IPI chega até 80% dependendo do caso, ou seja, quando você compra R$ 10,00 de pão francês, R$ 2,00 são de impostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>