Tecnologia Para Segurança Residencial

Tecnologia Para Segurança Residencial

Com o atual cenário econômico, o número de desempregados aumenta no país. E infelizmente, a consequência é aumentar os índices de violência. Então é necessário sempre proteger sua casa ou apartamento, por isso resolvi dedicar esse artigo escrevendo sobre Tecnologia Para Segurança Residencial.

Graças a globalização, a tecnologia vem evoluindo sem parar. E a mesma coisa acontece quando o quesito é segurança. Inúmeros aparelhos eletrônicos são criados anualmente para trazer mais proteção às residências das pessoas. Então, veja abaixo os principais equipamentos tecnológicos para a segurança de sua residência.

publicidade:

Tecnologia Para Segurança Residencial

São inúmero aparelhos e equipamentos, e vou mostrar alguns deles. Confira:

Câmeras de Vigilância

Não preciso nem apresentar, todo casa ou condomínios de apartamentos precisam ter câmeras espalhadas pela área. Sem dúvidas esses aparelhos inibem muito as ações dos criminosos.

publicidade:

De maneira geral, elas ficam instaladas em todas as entradas e em passagens consideradas perigosas (como por exemplo: garagens, porta dos fundos ou corredores).

Alarmes

Também muito conhecido por todos, e ainda sim muito eficientes. Basicamente são diversos sensores também espalhados em locais estratégicos, e sua tática é totalmente sonora: disparando o alarme quando o sinal for cortado.

Normalmente esses alarmes já estão ligados com uma central para facilitar a comunicação com a residência e com a polícia também.

Fechadura Biométrica

Muitos prédios e até mesmo casas estão colocando, ao invés de maçanetas, fechaduras biométricas. Assim, apenas pessoas cadastradas com as digitais poderão ter acesso a determinado local.

Além da digital, as fechaduras podem operar também com a estrutura facial da pessoa ou com a retina dos olhos. Ou seja, tudo aquilo que você via apenas em filmes, já existe na realidade.

Botão do Pânico

Ele fica atrelado ao alarme, que é disparado caso alguma pessoa aperte-o. Ou seja, caso seu apartamento ou sua casa seja invadida, você pode apertar esse botão sem que o ladrão perceba, acionando a segurança ou até mesmo a polícia.

Normalmente esse botão do pânico fica em algum local estrategicamente escondido, onde apenas o morador sabe onde fica, para acionar na forma mais discreta possível.

Cercas Elétricas

Também já muito conhecida e comum em qualquer condomínio e residência. Ela fica ao redor da casa, em cima dos muros, evitando assim a ação de invasores.

Sua ação é proporcionar uma descarga elétrica quando alguém toca ela. E também existe a possibilidade de atrelar ela a um alarme, para também fazer o efeito sonoro.

Portaria Blindada

Muitos condomínios estão blindando suas portarias a fim de evitar ao máximo o contato dos porteiros com as pessoas que querem entrar.

Sua função é evitar que o ladrão ameaça de mão armada os porteiros, que com a blindagem vão estar protegidos de qualquer disparo de arma de fogo.

Quer um lugar seguro para morar? Conheça o condomínio de alto padrão: Atria Alphaville.

Enfim, são inúmeros as opções de tecnologias com o objetivo de trazer segurança para sua casa. Aconselho sempre a fazer um projeto extremamente planejado e tático. De nada adianta a tecnologia, se não houve a inteligência humana para colocá-la em locais corretos.

Caso tenha achado interessante esse artigo sobre Tecnologia Para Segurança Residencial, compartilhe com seus amigos e familiares. Afinal, nos dias de hoje, é necessário sempre estar protegido (infelizmente!).

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *