Tesouro Direto

Tesouro Direto

A maioria das pessoas que investem na bolsa de valores já sabe que estão correndo riscos. Isso mesmo, a bolsa de valores além de trazer lucros, também trás prejuízos aos acionistas. Esses prejuízos acontecem quando a empresa no qual a pessoa é acionista abre falência ou perde espaço no mercado.

publicidade:

Esse é o pior risco que um acionista da bolsa de valores pode correr. Mas já pensou fazer investimentos em títulos como nas bolsas de valores e não correr riscos de perder nenhum centavo do que investiu.

Como funciona o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto foi criado pelo Tesouro Nacional juntamente com a CBLC, com a finalidade de ser um programa de vendas de títulos para pessoas físicas. Esses títulos funcionam como um investimento, muito parecido com a bolsa de valores.

publicidade:

A principal característica do Tesouro Direto é a segurança. Além disso, o investidor sempre que precisar poderá resgatar seus títulos antes do vencimento. O Tesouro Direto também promete um melhor rendimento do que se comparado a bolsa de valores.

Em tese seu funcionamento é muito parecido com o da bolsa de valores. O investidor tem total acesso aos seus investimentos diretamente de seu computador conectado a internet, além disso, todas as negociações e compras de títulos também podem ser feitas através do computador.

Como investir no Tesouro Direto?

Para investir nos títulos do Tesouro Direto é mais simples do que investir em bolsa de valores, começando pelo preço inicial que pode ser de R$ 100,00. Se comparado em alguns casos com a bolsa de valores, que os investimentos menores são em média de R$ 500,00 para cima.

A pessoa que esteja interessada em investir no Tesouro Direto deverá entrar nesse site. Ele oferece todo suporte para a pessoa que irá investir pela primeira vez.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *