Tesouro Nacional

Tesouro Nacional

Em todos os países existem órgãos governamentais nos quais exercem grandes funções, tanto para a nação de seu próprio país, como para nação de outras países. Em todo caso existem alguns desses órgãos que são bem conhecidos pela nação de seu país e até mesmo por outros países, mais em compensação existem órgãos que nem mesmo a nação do país ouvi muito falar.

publicidade:

O que é o Tesouro Nacional?

Esse também é o caso do Tesouro Nacional, pois além de ser velho é muito pouco falado entro os brasileiros e muitos brasileiros com certeza não o conhece e nem sabe quais serviços ele presta. Voltando ao passado o Tesouro Nacional era
responsável pela distribuição da moeda em nosso país.

Essa função que agora é feita pelo Banco Central do Brasil, até 1.964 era feita pelo Tesouro Nacional. Atualmente o Tesouro Nacional é responsável por cuidar das dívidas publicas do Brasil.

publicidade:

Sendo que basicamente ele funcione como um caixa do Governo, por onde passam todas as dividas do país. Além disso, o Tesouro Nacional também é responsável por receber impostos que são pagos para a Receita Federal, como o imposto de renda.

Além disso, a algum tempo atrás foi criado o Tesouro Direto, uma extensão criada pelo Tesouro Nacional para que possa ser vendidas ações de alguns órgãos privados que estão ligados ao Tesouro Nacional.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *