Título de Capitalização

Título de Capitalização

Atualmente a economia dos brasileiros está da seguinte forma, a maioria ganha um salário mais ou menos razoável mais não conseguem de nenhuma forma guardar dinheiro para poder investir em um veículo ou imóvel. Muita das vezes não guardamos por que realmente não sobra no final do mês, mas muita das vezes fechamos um contrato com a gente mesmo que iremos guardar e até depositamos na poupança, mais depois de pouco a pouco começamos a retirar até que chega o final do mês e não temos mais nenhum centavo em caixa.

publicidade:

Titulo de Capitalização

Muitas pessoas veem falar na televisão de títulos de capitalização, mas poucos sabem o que realmente é e como funciona. Em todo caso o titulo de capitalização funciona basicamente como um poupança forçada, visando que quando você fecha contrato de um titulo de capitalização você fica obrigado a pagar parcelas ou um valor único anual.

Com isso o cliente participa de sorteios que podem gerar prêmios aos consumidores dos títulos de capitalização que você está inscrito. Basicamente é como se você depositasse em sua poupança, sendo que no final do plano você pode optar por pegar novamente todo o valor investido, com juros e correções.

publicidade:

Em todo caso os títulos de capitalização acaba perdendo para outras formas de aplicação de renda, como no caso da poupança. Sendo que no final do plano a capitalização gera menos renda do que a poupança, mas é uma forma mais segura de investimento, pois por ele você não tem contato ao dinheiro e só pode optar por sacar no final do plano.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *