Tragédia no Japão Pode Causar Falta de Eletrônicos

Tragédia no Japão Pode Causar Falta de Eletrônicos

Após alguns dias de caos no país considerado como de primeiro mundo, as pessoas estão horrorizadas, não só pelo fato o Tsunami ter destruído uma enorme parte da região, mas também pela questão dos alimentos e produtos eletrônicos que estão com o preço alterado para valores absurdos. O que estamos nos referindo é sobre a catástrofe que ocorreu do outro lado do mundo, onde a estimativa da mortalidade humana, já se passam de 2.000 mortos.

publicidade:

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelo site R7.com, há informações de que os preços de componentes tecnológicos importantes estão aumentando a cada vez mais, enquanto os danos causados pelo devastador terremoto e tsunami japoneses da última sexta-feira (11) ameaçam prejudicar as cadeias mundiais de produção industrial por prazo mais longo do que muitos observadores imaginavam. De acordo com a nota, o grupo de pesquisa IHS iSuppli disse que o terremoto e suas consequências podem resultar em escassez significativa de certos componentes eletrônicos e causar fortes aumentos de preços.

Em um comunicado, o grupo de pesquisa IHS iSuppli disse que, “embora haja pouca informação de danos efetivos nas linhas de produção  eletrônicos, o impacto sobre os transportes e a infraestrutura resultará em perturbações no suprimento, resultando em escassez e alta de preços”, um exemplo é sobre o preço dos chips de memória flash NAND, os produtos subiram em quase 3%, enquanto os preços dos chips de memória DRAM subiram mais 0,2% depois da alta de 7% na segunda-feira (14), de acordo com a DRAMeXchange, que acompanha os negócios nesses mercados.

publicidade:

Para saber mais detalhes, acesse o site – http://noticias.r7.com/

 

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *