Transferência de Bens

Transferência de Bens

Quando falamos de vendas de bens, com certeza a maioria das pessoas sabem como funciona, isso por que a venda acaba sendo uma das modalidades mais utilizadas entre os brasileiros, sendo assim sempre que preciso a pessoa utiliza os trametes de venda de forma muito simples. Porém existem alguma negociações que acabam sendo um pouco mais complexas e requer um pouco mais de informação para ambas as partes, como no caso de transferências de bens, você sabe como funciona?

publicidade:

Transferência de Bens 

Essas transferências se intitulam, transferências de titularidade, isso por que apenas o nome do dono irá ser modificado, visando que o bem continuará sendo o mesmo. Dependendo do caso muitas pessoas acabam optando apenas por fazer um acordo boca a boca.

Porém esse acordo apenas na conversa, deve ser feito entre pessoas já convivem a muitos anos e mesmo assim acaba não sendo muito indicado, isso por que caso aja uma controvérsia a pessoa pode optar por tomar o bem de você, isso por que o documento fiscal ainda estará em titularidade dessa pessoa, pois seu acordo foi apenas de boca a boca.

publicidade:

Contrato

Para que seja uma transferência legal e sem riscos, é preciso fazer um contrato Particular de Cessão de Direitos de Propriedade de bem móvel. Esse contrato é oferecido em alguns cartórios ou pode ser feito através de modelos e ser protocolado no cartório, onde será reconhecido assinatura.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *