Transferir de Titulo de Eleitor

Transferir de Titulo de Eleitor

Atualmente temos que contar com alguns documentos para que consigamos exercer nossos direitos, porém existem alguns documentos que acabam parecendo não ser tão importantes, mas podem cancelar seus outros documentos ou até impedir que você consiga exercer algumas funções. Esse é o caso do titulo de eleitor, mesmo tendo o livre direito de escolha de qual  candidato escolher, somos obrigados votar.

publicidade:

Transferir de Titulo de Eleitor

Em todo caso esse documento acaba preocupando muitas pessoas, isso por que o mesmo acaba gerando muitos transtornos, principalmente se não houver o voto. Além disso, muitas pessoas acabam transferindo seu títulos muita das vezes para apoiar algum partido, pois a pessoa pode optar por justificar o voto, o que não gera nenhuma punição em relação a bloqueio de documentos ou pagamentos de multa.

Transferir

Para estar apto a transferir o titulo de eleitor, você deve morar a mais de 3 meses em determinado local, além disso, seu titulo deve ter no mínimo 1 ano de data de emissão. Para fazer a transferência você deve seguir até o Cartório Eleitoral de seu estado, visando que dessa forma você conseguirá dar andamento em sua transferência.

publicidade:

Vale lembrar que o numero de seu titulo não irá mudar com a transferência, sendo assim os números atuais iram continuar e seu novo título só poderá ser transferido até determinada data, em ano eleitoral, sendo assim fique atento a essas datas para que não fique muito em cima da hora.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *