Prazos de Validade de Recibos e afins

Prazos de Validade de Recibos e afins

Atualmente temos várias contas que devem ser pagar mensalmente, como no caso de energia elétrica e água, porém muitas pessoas acabam pagando e guardando esses recibos dentro de caixas, isso por que se algo der errado futuramente esse recibo pode esclarecer as coisas, principalmente para o lado bom, quando o consumidor não precisa arcar novamente com a divida. Mas esse arquivo acaba ficando muito grande, principalmente depois de alguns meses, mas e daí? É preciso ou não guardar os comprovantes? E por quanto tempo?

publicidade:

Prazos de Validade de Recibos

Se for um recibo de pagamento, principalmente de serviços que utilizamos mensais como no caso de energia elétrica, o mesmo tem validade para o resto da vida, isso por que o mesmo irá garantir que você pagou determinada divida. Além disso, muitas pessoas depois de passar muito tempo acaba recebendo uma cobrança de muitos meses atrás e isso acaba gerando alguns problemas, principalmente se essa pessoa não contar com esse recibo em mãos.

Segundo a nova lei que foi aceita ainda com o mandato do Lula, as empresas prestadoras de serviços que pagamos mensalmente, são obrigadas a oferecer no final de cada ano, um recibo anual de todos os gastos referente aquele ano. Dessa forma o consumidor acaba não tendo tanto problema em arquivar.

Em todo caso se as empresas ainda não oferecem esse recibo, basta ligar através do telefone oferecido no talão para que seja tirada todas as duvidas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Prazos de Validade de Recibos e afins
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *