Registro de Funcionário Pessoa Física

Registro de Funcionário Pessoa Física

Atualmente seja qual for a profissão o profissional sempre quer ter seu registro feito corretamente, segundo as leis trabalhistas todos os trabalhadores tem direito a carteira assinada, porém não é isso que vemos em muitas empresas e principalmente em pequenos comércios.

publicidade:

Esses funcionários que procuram esse registro sempre procuram algo a mais que no caso é os benefícios que a carteira assinada trás. Sendo que a longo prazo o funcionário tem seus direitos e INSS pagos para garantir sua aposentadoria, já a curto prazo o mesmo conta com PIS e caso precise sair do emprego o mesmo também conta com seguro desemprego que atualmente chega ao máximo de 5 parcelas.

Registrando Funcionário como Pessoa Física

Essa é a duvida de muitos empresários, porém sem delongas já vamos adiantar que não é possível registrar um funcionário sendo você uma pessoa física, visando que sua empresa precisa de um CNPJ para que consiga registrar um funcionário. Atualmente o Brasil oferece aos pequenos empresários o MEI (Micro Empreender Individual), uma forma de abrir firma porém com os preços de manutenção mensal bem mais em conta do que se compararmos com simples.

Sendo assim se você pretende registrar um funcionário abra um MEI antes, visando que com o MEI você tem direito de registrar uma pessoa, caso seja mais pessoas você deve realmente abrir uma firma. No caso do MEI o mesmo pode ser aberto no site oficial do Sebrae, sem muitos problemas sendo que o empresário fica responsável de entrar e pegar o boleto para ser pago mensalmente.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Registro de Funcionário Pessoa Física
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *